Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um homem identificado como Mateus da Silva Souza, de 24 anos, foi morto após ser baleado por um atirador esportivo na madrugada desta terça-feira, 4/2, na rua Carlos Lecor, bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus.
Segundo informações preliminares, a vítima e mais dois criminosos encapuzados invadiram a casa, acreditando que os proprietários estariam viajando, mas foram surpreendidos pelos moradores, que haviam retornado um dia antes do previsto.
No momento da invasão, estavam na casa o atirador, a esposa dele e uma senhora que sofre de Alzheimer. O objetivo do grupo seria roubar armas, já que os proprietários são Colecionadores, Atiradores e Caçadores (CACs), mas na casa não foram encontrados sinais de arrombamentos.
Leia mais: ‘Cracolândia’ muda de lugar no Centro de Manaus e polícia prende três em nova ação
Os moradores, ao perceberem a invasão, se esconderam no quarto. Os suspeitos tentaram entrar no cômodo foi quando o atirador disparou diversas vezes contra os criminosos, um deles atingiu Mateus, que morreu no local. Os outros dois fugiram da casa, deixando os objetos furtados para trás.
Os agentes do Instituto Médico Legal (IML) fizeram a remoção do corpo.
A esposa da vítima, que também estava no local, estava em estado de choque. Em depoimento aos policiais civis, ela afirmou que sofria constantes agressões do marido, principalmente quando se recusava a participar dos roubos que ele cometia.
Após o incidente, a mulher foi conduzida à delegacia para fornecer mais informações sobre o marido. A Polícia Civil (PC-AM) deve investigar o caso e os envolvidos.