Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Após a agressão que o arquiteto John Karol Sobrinho dos Santos sofreu nesse domingo,7/4, no Centro Social Urbano do Parque 10, zona Centro Sul de Manaus, foi marcada uma audiência no 23° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para esclarecimentos dos fatos.
Na ocasião, John apanhou de um homem que seria professor de jiu-jitsu de uma academia do próprio bairro, diante de várias pessoas que estavam no local. O agressor, identificado como Michel Platini, ainda, filmou a ação e intimidou as pessoas que estavam testemunhando o ato de violência.
Leia mais: Idoso é agredido com socos e chutes em briga de trânsito, em Manaus
No vídeo gravado, a vítima se despede de uma pessoa, que estava dentro de um carro, e quando ela vira, o homem a derruba e disfere um soco no rosto dela, que ficou imobilizada no chão.
O registro da agressão está repercutindo nas redes sociais.
“Cala tua boca, tu não aguenta porrada? Tu era da minha academia, seu otário. Tu era da minha academia”, diz o agressor.
O advogado da vítima, Cândido Neto, em conversa com o Portal RIOS DE NOTÍCIAS atualizou a situação do arquiteto e disse que foi realizado um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
“O que fizemos foi registrar uma ocorrência (BO) por lesão corporal dolosa. Vou reunir com ele pra que possa me explicar todos os fatos que levaram a esse desfecho, então tomaremos outras providências, provavelmente faremos uma queixa do crime ou uma representação, depende do tipo penal que nós identificarmos como pertinente e passível de punição.”
Advogado da vítima, Cândido Neto.
Nota de esclarecimento
O arquiteto, que é morador antigo do Parque 10, através de seu advogado, enviou um nota esclarecendo que está bem.
“O rapaz faz bullying. Fala mal de mim e joga as pessoas contra mim. Nunca fiz nada pra este rapaz, porém há cinco anos venho sofrendo ameaças desse rapaz, que onde me pegasse iria bater em mim, sendo que ele nunca conseguiria este fato. Já falei muitas vezes pacificamente e ele nunca parou, tenho áudios, vídeos e prints dele com ameaças denegrindo a minha imagem. Quem me conhece de verdade, desde criancinha, aqui do parque dez, sabe que nunca fui de brigas”, explica.
Na nota, a vítima, ainda, relata que sempre treinou artes marciais e quem luta não briga. O homem ressalta que é contra qualquer violência desta forma.
“Sempre respeitei a hierarquia da minha academia e os ensinamentos de meus mestres, coisa que este rapaz nunca respeitou. Porém tive que tomar uma atitude referente a isto, e sendo assim, este outro rapaz me pegou, me derrubou e começou a filmar, mas estou indo na delegacia fazer o boletim de ocorrência e farei corpo delito”, continuou.
John ainda diz que cansou de ser humilhado e de se acovardar para não brigar.
“Peço aqui desculpas para quem realmente me conhece e sabe que eu sempre dei exemplos sobre este tipo de coisa. Não aceito e sou contra qualquer tipo de violência desta natureza. Mas como falei, eu tinha que tomar uma atitude. Att. John Karol”