Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O ator Kayky Brito, de 34 anos, foi atropelado na madrugada deste sábado, 2/9, na movimentada avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, quando tentava atravessar a rua. Policiais confirmaram o ocorrido e revelaram que o estado de saúde do artista é crítico. Um veículo de passeio, modelo e placa não divulgados, bateu no artista, que está com politrauma corporal e traumatismo craniano.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 1h e prestou o socorro. Kayky foi encaminhado para o Hospital Municipal Miguel Couto, Zona Sul da cidade. O ator foi admitido em estado crítico na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde. Antes de ser levado pelos socorristas, Kayky apresentou problemas respiratórios.
O motorista do carro envolvido no acidente, foi detido pela polícia e encaminhado à Delegacia da Barra da Tijuca para prestar esclarecimentos. Além disso, ele foi submetido a um teste de alcoolemia no Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio, que resultou negativo para a ingestão de bebida alcoólica, conforme informou a Polícia Militar.
Carreira
Kayky Brito iniciou a carreira em 2000, quando interpretou o personagem Fabrício na novela “Chiquititas,” exibida pelo SBT. Posteriormente, em 2002, o ator migrou para a Rede Globo, onde participou de novelas de sucesso, como “O Beijo do Vampiro,” “Chocolate com Pimenta,” “Alma Gêmea,” e “Passione.” Além de sua atuação na televisão, Kayky também acumula experiência no cinema, tanto a nível nacional quanto internacional.