Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma tragédia aérea ocorreu na manhã deste domingo, 29/10, quando um avião de pequeno porte caiu próximo do Aeroporto Internacional de Rio Branco, em uma área de difícil acesso, de acordo com o Centro de Operações Policiais Militares (Copom).
Antes informado que eram 11 pessoas mortas, o Governo do Acre, confirmou em nota oficial que são 12 vítimas no total: 10 passageiros, nove adultos e uma criança, além do piloto e co-piloto.
“O que se sabe até o momento é que as vítimas morreram carbonizadas e as causas do acidente serão investigadas pelas agências competentes”, informa o Governo do Acre.
A aeronave, que pertencia à empresa Ortiz Táxi Aéreo e capacidade para onze pessoas entre passageiros e tripulação, tinha como destino a cidade de Envira, no interior do Amazonas, a 1.206 quilômetros de Manaus.
A rota do avião sairia de Rio Branco, passaria por Envira, Eirunepé, Carauari, até chegar ao destino final Manaus.
O Corpo de Bombeiros também respondeu à ocorrência, combatendo o incêndio que ocasionou após a queda. De acordo com a equipe, a explosão do avião tornou a situação ainda mais grave, reduzindo as chances de sobreviventes.
O jornalista Altino Machado informou, primeiramente, que eram 11 pessoas, além de compartilhar um vídeo do local do acidente, mostrando o avião em chamas. “Um avião Caravan acaba de cair perto da pista do Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, procedente do Amazonas. Todas as nove pessoas que estavam no avião morreram”.
Até o momento, as identidades das vítimas não foram divulgadas, e as possíveis causas do acidente estão sob investigação. A equipe do Corpo de Bombeiros continua a combater o incêndio enquanto autoridades e equipes de resgate se esforçam para obter mais informações sobre essa tragédia.