Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um avião de pequeno porte caiu na tarde de domingo, 8/9, na Estrada do Boia, no município de Atalaia do Norte, distante 1.563 quilômetros de Manaus.
O piloto, único ocupante da aeronave, após sobreviver ao impacto incendiou o avião e fugiu do local. Após buscas, ele foi localizado com o apoio da Guarda Civil Municipal, tentando se esconder em uma residência próxima à BR-174.
O piloto, identificado apenas como um jovem de 21 anos, natural de São Paulo, confessou que partiu de Manaus sem autorização ou plano de voo.
De acordo com informações da Defesa Civil de Benjamin Constant, a aeronave sobrevoava a área de forma descontrolada antes de colidir próximo a um terreno particular.
Leia também: Seca no Amazonas causa aumento dos preços e prejudica qualidade dos produtos
Moradores relataram o momento em que a aeronave foi vista.
“Hoje, bem de tardezinha, um avião passou no terreno da Estrada Boia, onde nós estávamos lá. Um avião bem baixinho e descontrolado. Agora estão confirmando que o avião caiu aí perto do terreno da Dona Neve. Esse avião é uma avioneta branca”, disse uma testemunha, morador do município.
“Nós estávamos lá no ramal, a gente vinha vindo pra cá, era quase cinco horas quando ele passou. Nós só escutamos a porrada pra lá”, disse outra testemunha, moradora do município.
Equipes da Polícia Militar e da Defesa Civil de Benjamin Constant e Atalaia do Norte, iniciaram as buscas pela aeronave em uma área de mata densa. O avião foi encontrado em chamas por moradores da região.
O piloto da aeronave foi preso e encaminhado ao 50° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis. O caso segue sob investigação.