Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um torcedor do Boi Caprichoso hasteou a bandeira do bumbá no Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo, localizado na Bolívia. O lugar que a bandeira foi mostrada fica na Plaza de Las Banderas, um dos pontos turísticos mais visitados da região, a 3.600 metros de altitude.
A postagem sobre o momento foi compartilhada com a legenda: “Caprichoso, o boi de Parintins, agora tem sua bandeira hasteada no maior deserto de sal do mundo, o Salar de Uyuni, que fica a 3.600 metros de altitude na Plaza de Las Banderas, sendo um dos lugares mais visitados no Salar”.
Nos comentários, internautas vibraram com o vídeo. “O Salar de Uyuni azulooouuu“, escreveu um usuário. “Sempre tive vontade de fazer isso. Que bom que não estava sozinho. Imagina a Bandeira do Caprichoso numa madrugada estrelada no meio do deserto. Que visão incrível!“, comentou outro.
Leia também: Gracyanne Barbosa diz querer conhecer o Festival de Parintins durante conversa com amazonenses no BBB
Sobre o Salar de Uyuni
Localizado nos Andes, no sudoeste da Bolívia, o Salar de Uyuni é o maior deserto de sal do mundo, com quase 11.000 km². O deserto é o legado de um lago pré-histórico que secou, deixando uma paisagem de chamar a atenção pelo sal branco e claro, rochas e ilhas com cactos.
Além de ser um destino turístico popular, o Salar de Uyuni abriga um monumento em homenagem ao Rally Dakar e uma área onde visitantes de diversas nacionalidades colocam bandeiras de seus países.