Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Os Barões da Pisadinha, fenômeno do piseiro no Brasil, escolheram Manaus como palco para a gravação do quarto DVD da dupla. Em uma entrevista exclusiva ao Programa Omelete Show, com Mateus Arruda, na Rádio RIOS FM 95,7, os integrantes Felipe e Rodrigo Barão revelaram os detalhes do projeto e anunciaram a data do show.
O evento está programado para ser realizado no dia 7 de dezembro no Sambódromo de Manaus. Os ingressos para o show já estão à venda no site Ingressos Fly, com início das vendas marcado para 17h.
Antes da data da gravação, Rodrigo Barão e Felipe Barão vieram à capital amazonense para se encontrar com a imprensa e convidados, revelando mais informações sobre o novo projeto. Na ocasião, os barões divulgarão algumas surpresas planejadas para o dia da gravação.
Durante a entrevista, os artistas também mencionaram a expectativa em relação ao show, destacando a importância de Manaus em sua carreira e o carinho recebido pelo público local. Além disso, anunciaram o lançamento de um EP com o nome “Festa no Interior”, que será lançado em duas partes, começando no dia 12 de outubro, como aquecimento para o DVD.
Com a data marcada e a promessa de um espetáculo, os fãs dos Barões da Pisadinha podem esperar um evento com músicas inéditas e participações especiais, incluindo artistas como Dom Juan, Pedro, Paulo e Matheus, Guilherme e Benuto, e Manu Batidão.
“Até chegar o DVD, a gente acabou de gravar oito músicas de um EP, lá em Goiânia. E dia 12/10 vamos lançar quatro músicas. Vai ter parte um e parte dois até a gravação em Manaus”, revelou Felipe. “Tem muita música boa. Muita música bacana”, completou Rodrigo.
Origens modestas
Donos de uma identidade musical única. Os barões optaram por simplificar a composição das músicas, reduzindo a complexidade e focando em solos e viradas marcantes, características que se tornaram marcas registradas de suas canções. A escolha pela simplicidade ajudou a destacar o som do teclado e a criar um estilo inconfundível.
A jornada dos Barões da Pisadinha teve início em 2015, quando Felipe, inicialmente um guitarrista, e Rodrigo, que tocava em outra banda, se uniram com a ideia de criar um novo grupo.
A princípio, eles não tinham recursos para pagar estúdio, então optaram por uma troca de favores criativa: Felipe gravou guitarra em um CD para o dono do estúdio, que em troca gravou quatro músicas para a dupla.
Com um repertório modesto e sem grandes recursos, eles realizaram seu primeiro show de graça para demonstrar seu talento ao público local. Esse marco inicial foi essencial para o início de sua trajetória no mundo da música, apesar das dificuldades enfrentadas.
Conexão com os fãs
Os Barões da Pisadinha também compartilharam histórias tocantes de como sua música impactou a vida de seus fãs. Receberam mensagens de pessoas que enfrentaram momentos difíceis e encontraram inspiração e motivação em suas músicas para superar desafios pessoais, como perdas familiares e depressão. Os músicos se surpreenderam com a dimensão do impacto positivo que sua música teve na vida das pessoas.
“Muita gente chega para falar e eu não tinha dimensão do impacto. Eu nunca parei para pensar a respeito. Um dia, encontrei um rapaz no aeroporto que agradeceu por termos saído do interior da Bahia e termos vencido. Recebi muita mensagem de pessoas falando que perdeu mãe, o filho que gostava muito de ouvir a gente, e nossa música foi um incentivo para sair da depressão e a gente não via dessa forma”, compartilhou.