Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um barranco desabou sobre um barco na margem do rio Solimões na tarde desta quarta-feira, 11/10, no bairro Terra Preta, município de Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus).
O dono da embarcação informou que um funcionário, não identificado, estava dentro do barco no momento da queda. Ele agora é considerado desaparecido.
Em vídeos gravados, é possível ver os flutuantes se movimentando antes de começar uma correria para fugir do local e retirar automóveis que estão estacionados a beira do barranco.
Leia também: ‘Terras caídas’ causa desabamento de Porto em Itacoatiara
Segundo o chefe da Defesa Civil do município, Daniel Aguiar, a área já era monitorada e agora, após o incidente, será isolada para realização de buscas no local.
“Esse funcionário estaria dentro do barco e agora a gente vai colher mais informações para realmente saber se ele estava lá, se conseguiu escapar. Mas, paralelamente, vamos acionar o Corpo de Bombeiros para trazermos mergulhadores para vasculhar a área” explica.
Daniel Aguiar também informa que as equipes da Defesa Civil vão fazer uma busca ativa para analisar os danos e diz ser preciso retirar algumas famílias que vivem no local.
“Temos algumas famílias no local e vamos precisar fazer essas remoções. Já falamos com o coordenador da Secretaria de Educação aqui no município para transferirmos elas para uma escola próxima. Mas o procedimento é evacuação e isolamento da área”, concluiu.