Alita Falcão – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Apontado pelas pesquisas de intenção de voto como o principal oponente do atual prefeito David Almeida (Avante) para as Eleições Municipais 20204, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) lançou nesta sexta-feira, 23/2, sua pré-candidatura para Prefeitura de Manaus.
Nos bastidores do evento realizado no restaurante Bom Prato, situado na zona Norte da capital, o ‘zum, zum, zum’ era sobre os possíveis nomes para compor chapa como vice-prefeito.
Leia também: ‘Amom não terá problema na Federação’, afirma Plínio Valério no lançamento da pré-candidatura de Mandel
Em conversa com alguns interlocutores da pré-campanha, dois políticos foram apontados como as principais opções: Rosivaldo Cordovil, que é vereador pelo PSDB e atual presidente do Diretório Municipal de Manaus, e o ex-vereador Hiram Nicolau (Solidariedade), que segundo fontes deverá coligar com a federação PSDB/Cidadania.
Rosilvado Cordovil já conta com três mandatos de vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM), tem experiência e base política na capital, fundamental para se lançar uma candidatura no Executivo, algo que falta para Amom, que ainda não construiu apoio sólido junto às lideranças comunitárias.
Leia também: Rosivaldo Cordovil propõe atrair investimentos estrangeiros para transformar resíduos em recursos
Por outro lado, Hiram Nicolau também conta com dois mandatos como vereador de Manaus e tem por trás um dos principais grupos empresariais da cidade, a Samel, e a expertise de seu irmão Ricardo Nicolau, ex-deputado e que já concorreu em diversas campanhas para o Executivo, tanto Municipal como Estadual.
Questionado pela reportagem do Portal RIOS DE NOTÍCIAS sobre essas possibilidades, o presidente do Cidadania-AM, Elcy Barroso, disse que Amom “terá toda liberdade para escolher seu vice”.
“Seja de minha parte como do senador Plínio Valério, que é o presidente do PSDB-AM, já deixamos claro que o Amom poderá conversar com quem ele achar necessário para definir o vice, que acredite será a melhor opção para o projeto e para essa nova gestão, que queremos para Manaus”, afirmou.