Fábio Leite – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A cena trap esteve em alta na capital amazonense com o Festival Beat Fest recebendo alguns dos maiores nomes do estilo atualmente: Matuê, Teto e Poesia Acústica levaram o público ao delírio com grandes sucessos em show realizado no sábado, 29/10, no Podium da Arena da Amazônia.
Sucesso de público, o festival reuniu os amantes de rap e trap em evento realizado pela Fábrica de Eventos e com flashes ao vivo na Rádio RIOS FM 95,7 e cobertura do Portal RIOS DE NOTÍCIAS.
O evento iniciou com os beats da DJ Duda Garbin e em seguida aos shows principais rolou a batalha de rimas com rappers e trappers amazonenses, mostrando todo o potencial dos talentos do Estado.
Em seguida as atrações nacionais entraram no palco e não deixaram a desejar, o público foi ao delírio com o Poesia Acústica, que contava com DK47, Bob, Dudu, Jaya Luuck e Ducon. Depois veio o baiano Teto e o dono da noite, o cearense Matuê que cantou sucessos como ‘É Sal’, ‘Kenny G’, ‘Anos Luz’, entre outros.
“Pra mim é a maior satisfação, a gente veio aqui a primeira vez e tinha muita pouca gente. Não sei quantas pessoas tinham hoje, mas tinha 10 vezes mais. Maior vibe, energia da rapaziada cantando todas as músicas, sabendo todo nosso repertório”, contou Matuê, que disse ter aproveitado e que gostou do que provou da culinária local.
O estudante Luiz Felipe Leite contou que “o show foi muito fod4, desde o poesia até o Matuê, o som tava top”, e destacou o momento que o dono da noite homenageou o cantor Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, morto em 2013: “fod4 tá”.
Teto que integra a 30praum, produtora musical comandada por Matuê, levou o palco ao delírio com grandes sucessos, como ‘M4’, ‘Balazul’ e ‘Minha Vida É Um Filme’ que conta com mais de 10 milhões de visualizações na internet. O baiano que começou a compor músicas aos 12 anos concedeu entrevista à Rádio RIOS FM 95,7 antes de subir ao palco.
“Alô rapaziada da RIOS FM que estava esperando o show do Teto, hoje vamos entregar um show especial com lançamentos, músicas novas um pouco diferentes do que a gente fez da última vez aqui em Manaus, espero que vocês gostem. Acompanhem que estamos preparando um bagulho quente”, vibrou Teto.
“Show elétrico do início ao fim, sem muita enrolação fora a pontualidade dele. A presença de palco tanto do Matuê quanto do Teto são sensacionais, eles fazem a gente entrar na mesma energia que a deles e isso faz o show ficar muito mais atrativo e especial. Valeu totalmente a pena”, disse Klinton Gean que acompanhou os shows com os amigos.
Empolgado com os sucessos, o estudante Ruy Nery destacou que “não pode reclamar dos shows que foi de Matuê”. “Bizarra a presença de palco e a sinergia que roda enquanto ele tá no palco, o mano hoje é o melhor nisso, por muito”.