Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma criança de apenas dois anos, Everton Gabriel da Silva, deu entrada no Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na noite dessa quinta-feira, 6/10, em estado grave. A suspeita é que ele tenha sido espancada pelo próprio tio, Patrick Macedo Bastos, de 23 anos, na rua Pedro de Alcântara, na comunidade Monte Siao, zona Leste de Manaus.
Leia também: Homem é preso por estuprar a enteada de 14 anos, em Manaus
O corpo do menino estava com hematomas em diversas partes, inclusive na cabeça. A tia dele, Daniele da Silva Neves, de 21 anos, o levou para o hospital e relatou o ocorrido aos policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), acionados pela unidade de saúde, e também o endereço onde Patrick Macedo estaria. No entanto, Daniele, que é tia materna da criança e esposa de Patrick, foi presa pela polícia.
Pessoas próximas a eles relataram à polícia que a mãe da criança é dependente química, motivo pelo qual o menino estava sob os cuidados da tia.
O caso foi registrado e encaminhado à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) que investiga o crime de maus-tratos e lesão corporal.