Gabriela Brasil – Rios de Notícias
SÃO PAULO (SP) – Imagens de uma câmera de segurança flagram o momento que um policial militar atira em um bebê de 1 ano, com uma arma do tipo airsoft. O caso aconteceu, na terça-feira, 26/12, na zona Leste de São Paulo.
Conforme informações as Secretaria de Segurança Pública, um homem, de 29 anos, transportava sua filha em uma motocicleta, quando passou pelo carro da polícia militar. Assim que cruzou com o veículo ouviu barulho de tiros, e percebeu que a bebê foi atingida no rosto pelo disparo.
Nas imagens da câmera de segurança é possível ver o policial, dentro de uma viatura da polícia, mirar na motocicleta, sem qualquer ordem de parada. A motocicleta passava na mesma via, mas no sentido contrário.
Leia mais: Em ceia de Natal, homem atira contra família; polícia investiga briga por herança
A bebê precisou passar por uma cirurgia de emergência no Hospital Tide Setubal, em São Miguel Paulista, para retirar o projétil . Ela teve alta nesta quarta-feira, 27.
A airsoft é um tipo de arma de pressão que dispara um projétil de plástico. Ela não faz parte dos equipamentos da Polícia Militar. O artefato foi encaminhado para a Polícia Técnico-Cientifica e deve passar por perícia.
O 50° Distrito Policial, Itaim Paulista, registrou o caso como homicídio. A investigação para identificar o policial que atirou na bebê deve ser feita pela 67° DP
A Corregedoria da PM também vai apurar a conduta dos policiais que estavam presentes no carro. Eles foram afastados.