Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL) revelou durante uma live realizada na noite dessa segunda-feira, 7/10, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) enxerga a forma de fazer política do atual prefeito David Almeida (Avante).
“O Bolsonaro te chama de biruta, porque aonde o vento bate tu vai. Se amanhã o Wilson Lima tiver bem, tu vai estar lá com o Wilson Lima […] Se o Bolsonaro tivesse sido reeleito tu estaria com o Bolsonaro. Como o Lula ganhou a eleição, tu está hoje com Lula. Esse é David Almeida”, destacou o candidato.
Leia mais: Alberto Neto nega apoio de Wilson Lima: ‘o time que eu pertenço é o do Bolsonaro’
Alberto Neto frisou o fato de que no primeiro turno das eleições municipais, 748.137 eleitores – quase 70% do eleitorado – optaram pela mudança ao votar em outros candidatos que não o atual prefeito David Almeida.
“O único aliado que eu tenho e não escondo é o presidente Bolsonaro. Agora tu esconde o Omar Aziz, o Eduardo Braga, e esconde o Lula. Quer dar o título de cidadão manauara para o Alexandre de Moraes, […] que tem perseguido os políticos de direita e que tem perseguido Bolsonaro”, ressaltou o Alberto Neto.
Apoio e alianças
Diversos aliados e apoiadores comentaram durante a live ao prestar apoio ao candidato da direita em Manaus. A vice, Professora Maria do Carmo (Novo), foi direta ao dizer que “a verdade sempre prevalecerá”.
O apóstolo brasileiro Renê Terra Nova, do Ministério Internacional da Restauração (MIR), sendo uma das maiores lideranças evangélicas do Brasil, também prestou apoio a Alberto Neto ao definí-lo como o “fenômeno do momento”.
Nesta terça-feira, 8/10, às 15h, os candidatos a prefeito Capitão Alberto Neto (PL) e vice Professora Maria do Carmo (Novo) anunciam as primeiras alianças da coligação Ordem e Progresso para o segundo turno das eleições municipais.