Júnior Almeida – Rios de Notícias
SÃO PAULO (SP) – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado na manhã desta quarta-feira, 23/8, para realizar exames de rotina no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. A informação foi confirmada nas redes sociais pelo o advogado dele, Fábio Wajngarten.
Na mensagem, Fábio Wajngarten diz que os sintomas são consequência do atentado a faca sofrido pelo ex-presidente em 2018, durante campanha presidencial em Juiz de Fora (MG). Ele detalha ainda que os exames são para avaliar o sistema digestivo, tráfego intestinal, aderências, hérnia abdominal e refluxo.
Leia também: Haddad agradece Congresso por arcabouço e chama de ‘adequada’ solução sobre tabela do IR
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, informou que Bolsonaro deixa o hospital na quinta-feira, 24/8, e vai para Barretos na sexta-feira, 25. O político tem um histórico de internações no hospital Vila Nova Star. No ano passado, ele foi hospitalizado por conta de uma obstrução intestinal.
Essa não é a primeira vez que Jair Bolsonaro é internado em momentos de crise pessoal. Ao menos sete vezes, o ex-chefe do executivo passou por internações em períodos distintos de crise no governo e na família. Hoje, a permanência do ex-presidente no Hospital ocorre justamente após ter sido intimado para depor duas vezes em 31 de agosto.