Júlio Gadelha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Em visita ao Senado Federal, nesta terça-feira, 29/10, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que sua esposa, Michelle Bolsonaro (PL), deve concorrer ao Senado pelo Distrito Federal em 2026.
Embora Michelle tenha sido cotada para a presidência, dado que Bolsonaro está inelegível desde 2022 por abuso de poder político envolvendo uma reunião com embaixadores, ele afirmou que ela “não é muito afeita à política” e que o Senado seria uma escolha mais adequada. “Ela pretende, sim, disputar o Senado pelo Distrito Federal. No momento, essa é a nossa intenção. Acredito que ela tenha muita chance”, declarou.
Uma pesquisa Genial/Quaest de maio mostrou Michelle à frente como candidata preferida contra Lula, com 28% das intenções, superando Tarcísio de Freitas (24%) e outros nomes.
A estratégia seria de formar uma bancada de direita no Distrito Federal, que atualmente conta com dois aliados de Bolsonaro: a senadora Damares Alves (Republicanos), ex-ministra da Mulher, e Izalci Lucas (PL). Nesse cenário, Michelle concorreria diretamente com Leila Barros (PDT), ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei e ex-secretária de Esporte e Lazer no governo Dilma.