Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Enrick Benigno Lima, Marcos Vinícius Mota da Silva e Pedro Henrique de Cavalha Baima, conhecidos como “Bonde dos Mauricinhos”, estão sendo procurados pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) pelos crimes de porte e disparo de arma de fogo, utilização e manuseio de artefatos de arma de fogo e associação criminosa.
Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), os jovens viralizaram na última semana após aparecerem, em vídeos, ostentando armas de fogo em carros de luxo, realizando disparos, ateando fogo em áreas de vegetação e agredindo pessoas em situação de rua pela cidade.
“Todos os indivíduos foram identificados como filhos de grandes empresários da região metropolitana de Manaus, pessoas com alto poder aquisitivo. Curiosamente de forma deliberada, acabaram cometendo diversos atos que atentam contra a segurança pública. O fato de uma pessoa possuir recursos não lhe garante um cheque em branco ou passe livre”, afirmou o delegado durante coletiva de imprensa nessa segunda-feira, 21/10.
Ainda de acordo com o delegado, buscas foram realizadas nas casas dos três envolvidos, onde foram apreendidos aparelhos eletrônicos, como celulares e computadores, além da quebra de sigilo telemático. Também foi solicitada a prisão preventiva dos suspeitos.
“Em prol da segurança pública do Amazonas, realizamos ações para identificar e qualificar esses suspeitos. Obtivemos êxito na identificação de todos eles e ao longo do dia, realizamos diligências que resultaram na apreensão de equipamentos eletrônicos, os quais serão analisados para a quebra de sigilo telemático. Além disso, foram encontradas munições na residência de um dos suspeitos”, afirmou Cícero.
As autoridades destacam que os jovens estão sendo indiciados por pelo menos nove crimes, mas as investigações continuam para apurar possíveis envolvimentos em outras atividades criminosas.
Denúncias
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informa que denúncias sobre o paradeiro dos envolvidos podem ser feitas pelos números (92) 98116-9099 ou pelo disque-denúncia 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).