Fábio Leite – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um caminhão coletor de lixo caiu em uma cratera, nesta quarta-feira, 5/3, após o asfalto ceder na rua Papiro, localizada no bairro Coroado, zona Leste de Manaus.
A população da área já vinha denunciando problemas de infraestrutura no local. Uma moradora utilizou as redes sociais para protestar contra o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), após o ocorrido.
“Bora seu prefeito, bora voltar pra Manaus. No meio do caos que tá Manaus, o senhor tá viajando. A rua vai ficar interditada agora”, protestou a moradora.
O prefeito de Manaus, David Almeida, está ausente de Manaus desde a última quinta-feira, 27/2, para uma viagem internacional. Na sexta-feira, 28, o vereador Jander Lobato (PSD) assumiu interinamente o comando da prefeitura. E desde terça-feira, 4/3, o vice-prefeito Renato Júnior (Avante) é o prefeito em exercício.
Leia também: Bombeiros registram 190 chamados durante fortes chuvas em Manaus
Um guincho foi acionado para fazer a retirada do caminhão da via, que ficou destruída após a retirada do veículo. Não há informações sobre feridos.
Ocorrências de Chuvas
Manaus registrou mais de 190 chamados para ocorrências de alagamentos e deslizamentos de terra, de acordo com dados do Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM).
A Prefeitura de Manaus informou que a Defesa Civil registrou 32 ocorrências durante as chuvas que atingiram a capital nessa terça-feira.
Denúncias
Vereadores de Manaus já haviam ido até o local solicitar da Prefeitura de Manaus o reparo da via que vem sofrendo com crateras desde o ano passado.
O vereador Sargento Salazar, inclusive, processou a Prefeitura de Manaus para que realizasse obras na rua, mas até o momento não houve trabalhos no local.












