Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O vereador e presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Caio André (Podemos), se pronunciou acerca das imagens divulgadas pelo site Metrópoles nesta quinta-feira, 14/3, onde mostra um homem, identificado como motorista de Elson Santos, proprietário do portal “OAbutre”, recebendo dinheiro em espécie na sede da Prefeitura de Manaus, localizada na zona Oeste de Manaus.
Em nota, Caio André classificou como violação aos princípios éticos e legais do serviço público e prometeu que os parlamentares tomarão medidas legais para esclarecer o ocorrido ao município.
Leia também: Corrupção: funcionário de portal recebe envelope de dinheiro na sede da Prefeitura
O presidente também reforçou que a Casa Legislativa cumprirá seu papel democrático e exigirá esclarecimentos sobre o escândalo. Além disso, o vereador garantiu que a CMM não se omitirá de suas responsabilidades e estará vigilante em sua função.
Confira a nota
“O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (Podemos), classifica como extremamente preocupantes as cenas exibidas nessa quinta-feira (14), pelo portal Metrópoles.
Manaus, 14 de março de 2024.
“No serviço público não é praxe, nem admissível que valores em espécie sejam entregues em qualquer local, muito menos dentro de um órgão público. Vereadores da 18ª Legislatura me informaram que irão proceder com ações legais e regimentais para buscar esclarecimentos do município sobre o assunto. Esse escândalo obriga que os envolvidos prestem esclarecimentos para Manaus e o Brasil”.
A presidência da CMM informa que o parlamento municipal “não irá se esquivar de suas funções e estará atento e firme em sua função democrática”.
Diretoria de Comunicação da CMM