Gabriela Brasil – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Em reunião da federação PSDB e Cidadania, o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) pediu mais um tempo para decidir se pretende lançar candidatura para a Prefeitura de Manaus. A decisão deve ser feita até fevereiro.
No encontro, realizado na quinta-feira, 11/1, o parlamentar conversou com o senador Plínio Valério (PSDB) e pediu um “tempo para reflexão”. Ao portal RIOS DE NOTÍCIAS, Plínio destacou que acatou o pedido de Amom.
“Amom me pediu tempo para reflexão. Diante dos problemas que me apresentou ele tem toda razão em estar fazendo essa reflexão. Ficou acertado que no começo de fevereiro ele [Amom] vai reunir todos vocês para dizer se será ou não candidato”, afirmou Plínio Valério.
O senador ressaltou que a candidatura de Amom Mandel é importante, e espera que o período de reflexão conduza o deputado federal em aceitar a disputa pela Prefeitura. “Cabe a ele definir e dizer”, disse Plínio. Para o Senador, Amom Mandel deve aceitar lançar a candidatura.
“Disse para o Amom que quando a gente entra no campo de batalha a gente não pode fugir porque a história não vai perdoar. Mas entendo perfeitamente que ele tem que pensar, refletir e decidir. Portanto, cabe a mim esperar e acreditar que ele seja candidato. Até lá [fevereiro] meu compromisso com ele está mantido”, declarou o senador.
Com a definição do acordo com Amom, Plínio salientou que o PSDB não vai apoiar nenhuma candidatura até fevereiro.
“Cai aquela especulação de que o PSDB teria candidato. Não vejo necessidade de trabalhar nisso por enquanto”, disse.