Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Nesta quarta-feira, 22/5, o elenco e convidados do longa “Motel Destino”, dirigido pelo cearense Karim Aïnouz, repercutiram na internet após dançarem no tapete vermelho a música ‘coração’ da banda Gaviões do Forró. A produção está concorrendo à Palma de Ouro, em Cannes.
A atriz amazonense Isabela Catão também passou pelo tapete vermelho do Festival. “E vamos de Amazonas no tapete vermelho”, “o Karim fez isso por nós, LGBTs nordestinos!” , “Aviões do Forró tocando no red carpet de Motel Destino em Cannes, o Brasil voltou demais”, registraram os internautas no X (ex-twitter).
Leia mais: Vakinha é criada para ajudar atriz amazonense a participar do Festival de Cannes
Gravado na cidade de Beberibe, a 79 quilômetros de Fortaleza, esse é o oitavo longa de ficção da carreira do diretor Karim Aïnouz , que já esteve em Cannes com outros audiovisuais como: O Abismo Prateado e Bacurau.
Definido como um “suspense erótico”, o filme conta com nomes como: Fábio Assunção, Nataly Rocha, Iago Xavier, Yuri Yamamoto, Fabíola Líper, Renan Capivara e Jupyra Carvalho. Boa parte dos artistas escalados é do Ceará.
Críticas
Apesar da euforia dos brasileiros, o filme recebeu algumas avaliações negativas dos críticos estrangeiros, o que gerou indignação dos apaixonados pelos filmes produzidos no Brasil.
“Motel Destino é o maior filme de Cannes, mas aqueles europeus não querem admitir só porque é um filme latino. Simples assim.”, “A falta de geocultura e a xenofobia dos críticos em Cannes escrevendo as críticas sobre Motel Destino, é tão cansativa e desgastante”, expressaram os internautas.
“O cinema brasileiro é um dos mais diversos e criativos, e mesmo se esforçando duas vezes mais, nunca somos reconhecidos como devido e chamado de vazio…”, pontuou outro seguidor do X.