Gabriela Brasil – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A cantora Simone Ávila estreou o palco do Teatro Instituto Cultura Brasil – Estados Unidos (Icbeu), na noite desta terça-feira, 19/9, com um pocket show repleto de sucessos da Música Popular Brasil (MPB). A apresentação é uma prévia da inauguração do novo espaço cultural na capital amazonense.
A apresentação acústica de Simone Ávila iniciou por volta das 18h no Teatro Icbeu localizado na avenida Joaquim Nabuco, no Centro de Manaus. A artista cantou músicas marcantes da discografia musical do país como “Águas de Março”, “Chega de Saudade” e “Samba de uma Nota Só”.
Leia também: Show do 3 Palavrinhas trará música e educação de forma lúdica para crianças em Manaus
Nesta quinta-feira, 21/9, o teatro abre as portas para o público e convidados com a inauguração do espaço, que tem capacidade para 400 espectadores. A cerimônia vai contar também com a apresentação da cantora Zizi Possi.
Ao portal RIOS DE NOTÍCIAS, a artista Simone Ávila contou que está muito feliz com a inauguração do teatro e elogiou a estrutura do local. “É um espaço muito bonito”.
“Eu vi que foi muito bem projetado com acústica. Então, estou muito feliz e realizada por fazer parte desta inauguração. Este teatro está lindo, super agradável e é mais um espaço para nós artistas. Vou fazer o pré-show da Zizi Possi, que é uma cantora que eu admiro demais, então vai ser muito bem inaugurado com esta cantora também”.
Simone Ávila, cantora
Estrutura e promoção de cultura
Conforme o representante do Teatro Icbeu, Bartolomeu Leite, além de comportar um amplo espaço com bastante lugares, o local também possui uma estrutura diferenciada por disponibilizar acessibilidade e modernidade. “Tem uma pegada contemporânea, com uma excelente acústica. Certamente vai agradar a todos”, destacou.
Outra atração prevista na inauguração é a apresentação da Orquestra Pró Cultura do Amazonas. Para Bartolomeu, o Teatro Icbeu carrega uma grande importância na promoção de cultura no Estado.
“Eu acho que é importante fomentar e oportunizar os artistas, a cultura e a arte amazonense. Isso faz toda a diferença para os artistas e para a cidade. Para o Icbeu é um prazer estar contribuindo. Certamente, já está na história do Icbeu contribuir para o fomento de cultura e arte na cidade
Bartolomeu Leite, representante do Teatro Icbeu