Nayandra Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O debate da TV A Crítica na noite dessa quarta-feira, 23/10, foi palco de intensas trocas de acusações entre os candidatos à Prefeitura de Manaus. O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) não poupou críticas ao atual prefeito e candidato à reeleição, David Almeida (Avante), abordando questões sobre recursos federais e escândalos em sua gestão.
“David, eu vou ter que te explicar de novo. Ninguém chega em Brasília e sai com uma mala de dinheiro”, começou Alberto Neto, falando sobre as supostas irregularidades administrativas do prefeito de Manaus.
O candidato seguiu afirmando que a “mala de dinheiro” estaria relacionada à secretaria de comunicação da gestão de Almeida, que atualmente enfrenta uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aprovada para investigar possíveis desvios de verba.
O deputado também criticou a falta de habilidade de David Almeida em obter recursos federais, ressaltando a importância de apresentar projetos bem estruturados. “Você tem dificuldade de fazer projeto porque não conhece o trâmite para chegar e conseguir recurso em Brasília. Mas o recurso na época do Bolsonaro é maior do que o que você recebeu nos últimos anos no governo Lula”, afirmou Alberto.
Alberto Neto não hesitou em relembrar polêmicas da gestão de Almeida, como o escândalo da vacinação. “Nós trabalhamos muito e trouxemos recurso para enfrentamento da pandemia. Inclusive, o Ministério Público pediu até a tua prisão, que tu estavas furando fila da vacina. Essa foi a tua gestão”, destacou.
Dessa forma, o debate dessa quarta-feira intensificou as discussões sobre a transparência e a gestão pública em Manaus.