Elen Viana – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um casal amazonense, identificado apenas como “Bochecha” e “Jéssica”, foi morto durante um confronto com a Polícia Militar do Ceará nessa quinta-feira, 30/01, na comunidade Oitão Preto, bairro Moura Brasil, em Fortaleza.
Segundo informações das autoridades, o casal e um homem identificado como Wellisson Gonçalves da Silva, conhecido como “pica-pau”, são suspeitos de envolvimento no homicídio do policial penal Wendesom Rodrigues de Lima, de 37 anos. O agente foi assassinado na última terça-feira, 2, após sofrer um ataque enquanto trabalhava com outro colega no Centro de Fortaleza.
As investigações apontam que “pica-pau” teria sido o responsável pelos disparos que mataram o policial penal. Já o casal amazonense teria envolvimento direto no crime e também faria parte de uma organização criminosa que atua na região.
Leia mais: Homem é flagrado agredindo cadela que tinha dado à luz a filhotes em Manaus
Protestos
Durante a operação, moradores da comunidade realizaram um protesto, alegando violência policial durante as buscas pelos suspeitos. Segundo relatos, os agentes teriam realizado abordagens dentro das residências da região.
Em resposta, a Polícia Militar do Ceará (PMCE) afirmou que a operação foi conduzida de forma pacífica, sem o uso de armamentos de menor potencial ofensivo e sem prisões durante o protesto: “A PMCE reafirma seu compromisso com a ordem pública e a mediação de conflitos, garantindo a segurança da população”.