Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O sargento da Polícia Militar, Elizeu da Paz de Souza, acusado de envolvimento na morte do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santo em 2019, foi alvejado com arma de fogo, na madrugada desta segunda-feira, 4/11.
O crime ocorreu por volta das 2h33, na rua Comandante Waldir Bastos, no conjunto Santos Dumont, zona Centro-Oeste de Manaus.
Leia também: Mãe de Isabella Nardoni e pai de Henry Borel são eleitos vereadores; conheça suas propostas
Em um vídeo registrado por câmeras de vigilância de um posto de combustíveis, a vítima aparece acompanhada de um homem, momento antes dos disparos serem efetuados contra ela.
De acordo com informações preliminares, Elizeu estava em um carro de aplicativo quando um passageiro, ainda não identificado, sacou uma arma e disparou em direção da cabeça dele durante uma discussão dentro do veículo. Após o ato, o atirador fugiu a pé.
O sargento foi socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, onde ainda permanece internado em estado grave. Até o momento, não há informações oficial das autoridades médicas sobre o quadro de saúde dele.
Caso Flávio
O engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos foi morto em setembro de 2019. Elizeu da Paz estava respondendo pelo assassinato de Flávio. Em 2021, ele foi beneficiado com a prisão domiciliar, medida concedida pela Justiça em razão de seu estado de saúde.
As circunstâncias que levaram ao assassinato do sargento estão sendo investigadas pela Polícia Civil. A motivação do crime ainda é desconhecida.