Conceição Melquíades – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O comparsa de Ana Beatriz que estava foragido, John Lennon Menezes, de 31 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira, 31/5. Ele é acusado de participar junto com a tia materna da menina Lorena Ferreira Rodrigues, morta aos 2 anos e enterrada dentro de uma mochila no quintal do avô, situado no bairro Marechal Rondon, no município de Autazes, região metropolitana de Manaus, em março de 2022.
John Lennon foi encaminhado para a Delegacia Especializada Em Proteção À Criança E Ao Adolescente (DEPCA) onde deve prestar depoimento.
Segundo a polícia, ele estava sendo procurado após Ana Beatriz ser presa e confessar o crime. Ana Beatriz, tia materna da pequena Lorena, que à época estava com a responsabilidade de cuidar da criança, uma espécie de babá, enquanto a mãe da menina exercia seus compromissos de trabalho, agrediu a sobrinha e, quando viu que a criança morreu, colocou o corpo de Lorena em uma mala e seguiu para Autazes, onde enterrou no quintal do próprio pai de Ana, avô da criança.
Leia também: Caso Lorena: tia acusada de matar criança de 2 anos é presa; cúmplice continua foragido
Os detalhes do caso foram apresentados pela delegada Joyce Coelho, da DEPCA, que contou à imprensa, que durante o interrogatório Ana Beatriz confessou o crime e informou que seu companheiro, John Lennon, lhe auxiliou na ocultação do corpo. Lorena foi encontrada em uma cova rasa por um animal de estimação da família. Foi o avô que acionou a polícia.
“A Ana Beatriz confessou todo o crime e fez um relato muito triste de tudo o que aconteceu. Essa criança estava com o casal há alguns meses, a mãe havia viajado e deixou a criança aos cuidados deles, prometeu dar um dinheiro para que eles cuidassem dessa criança. Durante alguns meses essa criança passou a sofrer maus-tratos que foram se intensificando, ela relatou episódios de tortura. O companheiro torturava a criança de diversas formas, que são compatíveis com as marcas encontradas no corpo”
Joyce Coelho, delegada titular da DEPCA