Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – As chuvas continuam caindo sob o solo da capital amazonense na manhã desta segunda-feira, 27/5, seguindo a tendência do período de inverno amazônico. No entanto, a alta quantidade e pressão da água, tem preocupado comerciantes e pedestres que passam pelo Centro de Manaus.
Um vídeo que circula nas redes sociais nesta segunda, 27, mostra o trecho do cruzamento entre as ruas Lobo D’Almada e 24 de Maio, inundado pelas águas da chuva. Na gravação, uma pedestre presente no local comentou sobre a situação.
“Uma boa segunda-feira aí pra todo mundo, mas olha aqui como tá o Centro. Gente, pelo amor de Deus, essa aqui é a Lobo D’Almada com a 24 de maio. Olha como tá, gente. Isso aqui. Olha o povo. Olha o pedaço daquela calçada todo alagado”, disse a mulher.
Leia mais: Moradora denuncia Águas de Manaus por vazamentos que alagam residência
Nas imagens, consegue-se observar que veículos passam com dificuldade pela área alagada, devido a correnteza formada pela água da chuva. Uma dona de um restaurante situado naquela área, no mesmo vídeo, comenta ao que se deve essa situação.
“Isso aí é o lixo que o povo joga em torno dos bueiros e quando chove, fica todo alagado o Centro, devido à sujeira do pessoal que joga o lixo na rua. O bueiro fica todo entupido de lixo”, explicou a comerciante.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf) a fim de saber como está a programação de reparo dos bueiros na região e, com a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) sobre a programação para limpeza nas vias. Até o momento não houve retorno. O espaço segue aberto.
Outra ocorrência
Uma outra imagem chamou a atenção nas redes sociais. Com bom humor, uma mulher mostra da varanda de sua casa, uma rua completamente inundada pela água da chuva, na comunidade Vila Marinho, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.
“Rapaz, olha aí, olha o alagado meu amigo. Olha a ponte da rua da Dona Chile. ‘Teléze!’ Estou com medo do meu carrinho flutuar ali. Não é para amador não aqui nessa rua”, comentou a moradora.