Redação Rios
RIO GRANDE DO SUL – Considerada uma das maiores tragédias naturais que atingiram o Estado, o ciclone extratropical no Rio Grande do Sul já causou a morte de 27 pessoas entre segunda-feira, 4/9, e terça, 5. A Defesa Civil anunciou nesta quarta-feira, 6, ter encontrado mais seis corpos no município de Roca Sales. Em Santa Catarina também foi registrada uma vítima fatal.
As equipes de resgate têm trabalhado incansavelmente para localizar sobreviventes e recuperar os corpos das vítimas desde o início das enchentes, na madrugada de segunda-feira.
Até terça-feira havia o registro de 21 mortos no Estado gaúcho. Somente no município de Muçum, foram localizados 15 corpos. Mais de 80% da cidade ficou alagada. “É o maior volume de mortes em um evento climático no Estado do Rio Grande do Sul”, disse o governador Eduardo Leite (PSDB), na ocasião.
Mais de 4,5 mil pessoas ficaram desalojadas no Rio Grande do Sul. Muitas casas sofreram danos por conta da ventania, da chuva forte e da queda de granizo. Houve queda de energia em dezenas de cidades. Além disso, ainda há muitos pontos de alagamentos.
*Com informações da Agência Estado