Redação Rios
MANAUS (AM) – O Cineteatro Guarany apresenta neste sábado, 21/10, a estreia do filme “O Hospedeiro do Mal 2”, produção do jovem cineasta amazonense Juan Lopes. O longa combina a diversidade de gêneros presentes no filme, como terror, aventura e suspense com uma classificação indicativa para maiores de 12 anos.
A programação faz parte do Cineclube de Arte, um projeto promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
A sequência é a continuação do filme “O Hospedeiro do Mal”, de 2019, originalmente criado para um trabalho escolar. Juan Lopes, expressa que esta segunda produção representa um passo importante em sua carreira, uma vez que é totalmente independente, sendo produzida pela Robs Produções.
“O filme tem uma mistura de vários gêneros para que possa entreter várias pessoas que gostam de determinado gênero, diferente do terror”, conta o diretor.
Além de elementos de terror e suspense, o filme também apresenta aspectos regionais, com a inclusão de situações do cotidiano manauara, como gírias locais, buscando criar uma conexão mais profunda com o público local.
“Eu coloquei muitas situações que são do cotidiano manauara, como as gírias, com a intenção de que as pessoas se sintam representadas dentro do filme”, ressalta.
O Cineclube de Arte ocorre aos sábados no Cineteatro Guarany e exibe uma seleção de programações locais e nacionais. Após a estreia, o filme seguirá para outros espaços culturais da cidade. Para mais informações acesse @srlopesproducoes.
Sinopse
Após passar por uma situação traumática no banheiro de uma festa, Alice retorna para sua rotina a fim de esquecer o ocorrido. Conforme os dias vão passando, os amigos de Alice começam a perceber um comportamento estranho da jovem e resolvem se unir para descobrir o que de fato está acontecendo com ela.
*Com informações da assessoria