Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Os clubes Amazonas FC e Ponte Preta emitiram notas oficiais repudiando o caso de violência contra o torcedor Vinícius Dias, do Ponte Preta, que foi agredido nas dependências da Arena da Amazônia, na última terça-feira, 20/8, durante uma partida realizada à noite, em Manaus, pela 22ª rodada do Brasileiro Série B.
Segundo testemunhas, Vinícius sofreu a agressão no momento em que foi comprar água no setor da torcida contrária, visto que o produto não estava disponível na área do seu time. Na ocasião, o pontepretano foi encaminhado a uma unidade hospitalar e recebeu alta, nesta quarta-feira, 21.
Leia também: Jornalista esportiva sofre violência de gênero no estádio da Colina, em Manaus
De acordo com o Amazonas FC, o clube não compactua com nenhum tipo de comportamento agressivo e irá punir os responsáveis pela ação contra o torcedor do time rival.
“O clube informou que: está trabalhando para identificar o grupo que arrombou cadeados do portão B, invadiu a Arena da Amazônia e agrediu um torcedor da Ponte Preta na parte externa (podium) do estádio na noite da última terça-feira (20), para que todas as medidas legais sejam tomadas. Lamentamos o ocorrido e reiteramos que não compactuamos com este tipo de comportamento ou qualquer ato de violência cometido nos estádios e fora dele. Trabalharemos para que os responsáveis sejam punidos de maneira exemplar e banidos de nossas partidas”, relatou.
Já o Ponte Preta afirmou que a Diretoria Executiva do clube tem acompanhado o caso desde a internação e segue prestando apoio ao torcedor até a sua plena recuperação. “Diante dos fatos relatados a respeito da agressão sofrida pelo torcedor Vinícius Dias dentro da Arena Amazônia durante o jogo com o Amazonas, a Associação Atlética Ponte Preta vem a público destacar que repudia todas as formas de agressão, intolerância e ódio, dentro ou fora das praças esportivas”, afirmou.
O time paulistano, conhecido como “A macaca” também ressaltou que, os adversários são recepcionados com dignidade, respeito e total segurança, sob escolta da Polícia Militar de São Paulo. Além disso, o Ponte Petra realizou um convite para que Vinícius Dias visite o estádio deles, Moisés Lucarelli, em Campinas- SP, quando estiver recuperado.