Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Quadros e até panos de prato são itens decorativos de um lar, mas um cofre pintado com as folhas da ‘maconha’ é bem diferente. Deste modo, o objeto ‘decorativo’ e drogas foram apreendidos, nessa sexta-feira, 23/8, em um casa no município de Manicoré, a 390 quilômetros de Manaus.
A apreensão do material aconteceu durante uma operação da Policia Militar do Brasil. A equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar, após receber várias denúncias via linha direta, foi informada uma intensa comercialização de drogas no bairro 11 de Maio.
Leia também: Cerca de 1,5 tonelada de maconha são apreendidas em área de mata
Segundo o relatório de ocorrências da Policia Militar do Amazonas, uma mulher, de 37 anos, chegava em casa quando foi abordada pelos PMs.
“Chegando em sua residência com sua filha, sendo a mesma com visíveis sintomas de embriaguez alcoólica, após algumas perguntas a acusada confessou e informou aonde estava todo o entorpecente, no interior de sua residência”, afirmou a PMAM.
A acusada foi detida em flagrante por tráfico de drogas e conduzida ao 72° Distrito Interativo de Polícias (DIP) de Manicoré, juntamente com sua filha, uma bebê, que posteriormente foi encaminhada ao Conselho Tutelar do município para a realização das medidas legais cabíveis.
O material apreendido foi um cofre porta moedas pintado com a folha da maconha, pedra Oxi (7,39g), Maconha (113,69g), balança de precisão, faca pequena, relógio, munição de 9mm, R$ 70,00 em dinheiro e R$ 43,60 em moedas guardadas no cofre.
Penalidade
A nova Lei Antidrogas (Lei 11.343/06), atualmente, prevê o aumento da pena para crimes assemelhados de 1/6 a 2/3. As penas envolvendo o tráfico de drogas variam de 2 a 20 anos de reclusão, além de pagamento de multas.