Desde janeiro deste ano, o deputado estadual Wilker Barreto apontava ter intenções de se candidatar a prefeito de Manaus.
Há dois meses, quando o deputado federal Amom Mandel publicou um vídeo afirmando que, naquele momento, não desejava disputar pelo pleito, Wilker se colocou à disposição da federação PSDB-Cidadania, da qual fazia parte com Amom, para concorrer no lugar dele.
Após Amom ter oficializado, enfim, o lançamento de sua pré-candidatura pelo Cidadania, Wilker recorreu a outro partido para fixar seu nome nas Eleições Municipais de 2024, filiando-se ao Mobiliza 33 – o antigo PMN (Partido Da Mobilização Nacional).
“Foi a única agremiação política que teve a coragem de apoiar a minha pré-candidatura para a disputa das eleições municipais deste ano, onde fui muito bem recebido pelo presidente nacional do partido.”
relatou Wilker Barreto, pré-candidato a prefeito de Manaus, ao portal Rios de Notícias.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais na última terça-feira, 5/3, o político informava que se encontrava em Ilhéus, na Bahia, para preencher a ficha de filiação, ao lado do presidente nacional do partido, Carlos Massarolo.
Segundo Wilker Barreto, em meio às problemáticas da cidade, uma de suas principais pautas neste período eleitoral será o controle de gastos.
“Hoje, os gastos estão descontrolados na administração pública municipal. Quando fui presidente da Câmara Municipal de Manaus, reduzi as despesas em 30%, experiência essa que pretendo levar para a Prefeitura de Manaus”, pontuou.