Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Com suspeitas de usar dinheiro público, o casamento da filha do prefeito David Almeida (Avante), Fernanda Aryel Rodrigues de Almeida, aconteceu na mesma capela em que Whindersson Nunes e a cantora Luísa Sonza casaram, em São Miguel dos Milagres, no litoral Alagoano. O Ministério Público do Amazonas (MPAM) investiga o caso.
A festa de matrimônio, realizada em fevereiro de 2022, teria custado aproximadamente R$ 1,5 milhão, segundo a denúncia que é investigada pelo Ministério Público do Amazonas.
Leia também: MPAM investiga ‘casamento de milhões’ realizado por filha do prefeito David Almeida
De acordo com informações do site Metrópoles, a noiva optou por um vestido de alta costura da renomada estilista Lethicia Bronstein, que também vestiu Sonza, complementado por sapatos cravejados de cristais Swarovski.
A cerimônia, realizada em uma capela iluminada pelo sol, foi seguida de uma festa que envolveu ainda atrações famosas, como a banda Falamansa, que cobra cerca de R$ 340 mil por uma apresentação de 1h15.
No período em que o casamento foi realizado, a população de Manaus ainda enfrentava o isolamento social e suas consequências econômicas impostas pela pandemia da Covid-19. Enquanto isso, o prefeito David Almeida passava três dias celebrando seu aniversário e o casamento de sua filha na paradisíaca Casa Martha Medeiros, em São Miguel dos Milagres, Alagoas.
David se pronuncia
O prefeito de Manaus e candidato à reeleição, David Almeida, se manifestou sobre as polêmicas envolvendo o casamento de sua filha, realizado em fevereiro de 2022. Ele afirmou que a festa em Manaus foi a única que ele pôde bancar.
“Acabei de ver e estou indignado. Agora mais um ataque à minha família, dessa feita com relação ao casamento da minha filha. Minha filha casou há três anos atrás aqui na cidade de Manaus. Foi a festa que eu pude dar, foi a festa que eu pude custear“, ressaltou.
O prefeito esclareceu que os custos da celebração realizada fora de Manaus foram cobertos por recursos próprios do genro, que segundo ele é empresário, e do tio dele. “A festa fora de Manaus foi totalmente custeada com recursos próprios do meu genro, que é empresário, ajudado pelo seu tio que o criou, que também é empresário“, concluiu Almeida.