Redação Rios
MANAUS (AM) – Após 11 anos sem a realização de concurso público da Polícia Militar do Amazonas, foi divulgado na quinta-feira, 20/4, o resultado final do certame organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Foram oferecidas 1.320 vagas para os cargos de Soldados, Oficiais e Oficiais de Saúde, pelo Governo do Amazonas. Do total, 1.000 foram destinadas à contratação de soldados e 320 para oficiais combatentes e oficiais de saúde.
Das 320 vagas para oficiais, há 94 vagas para carreira de Oficial de Saúde, dividida entre os cargos de Oficial Médico nas especialidades: Cardiologista (3), Cardiologista Ecocardiografista (1), Clínico Geral (16), Dermatologista (3), Endocrinologista (5), Gastroenterologista (2), Ginecologista (7), Neurologista (1), Oftalmologista (3), Ortopedista (9).
Além de Otorrinolaringologista (3), Pediatra (8), Proctologista (2), Psiquiatra (1), Veterinária (7), Farmacêutico Bioquímico (5), Enfermeiro (11), Oficiais Fisioterapeutas (7). As funções exigem ensino superior conforme a especialidade, e registro no órgão profissional.
Concurso
Os candidatos aprovados e classificados serão matriculados nos Cursos de Formação de Soldados (CFSD/PM), com 10 meses de duração, de Formação de Oficiais (CFO/PM), com 36 meses de duração, e de Formação de Oficiais de Saúde (CFOS/PM), com quatro meses de duração. As remunerações iniciais variam de R$ 2.657,28 (aluno soldado) a R$ 7.180,34 (aluno oficial e aluno oficial de saúde).
Confira a relação completa dos aprovados no concurso.
*Com informações da assessoria