Nayandra Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um tiroteio, na noite desta segunda-feira, 5/8, no Centro Cultural Carlos Braga, no bairro União, em Coari, a 366 quilômetros de Manaus, marcou a convenção partidária de Adail Pinheiro (Republicanos), ex-prefeito do município e pré-candidato à prefeitura de Coari.
De acordo com informações de testemunhas, os tiros seriam destinados ao candidato e assustaram todas as pessoas que estavam presentes no evento.
Nas imagens gravadas pelos cidadãos, é possível ver diversas pessoas correndo desesperadas. Algumas chegaram a pular a cerca do Centro Cultural. “Todo mundo correndo da bala aqui na convenção do Adail“, diz um homem.
No palco, um dos organizadores pede para a população manter a calma. “Mantenham a calma, essa situação foi orquestrada para atrapalhar a nossa festa. Vamos ter calma, a segurança já agiu”, afirma.
A REPORTAGEM entrou em contato com a assessoria de comunicação do município a fim de obter mais informações sobre o ocorrido e o estado das pessoas presentes no local, no entanto não obteve retorno. O espaço segue aberto.
Se eleito, Adail assumirá o cargo pela quarta vez.
Adail Pinheiro, que foi condenado por exploração sexual de crianças e adolescentes, por esquema de desvio de R$ 46 milhões da Prefeitura de Coari, e foi cassado, em 2014, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).