Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O corpo de Marcos Vinícius Gonçalves Gusmão, de 22 anos, foi encontrado nessa sexta-feira, 13/12, com sinais de tortura e seis perfurações causadas por tiros, possivelmente disparados de um revólver calibre 38. A vítima, que estava com as mãos e os pés amarrados, foi deixada na calçada da avenida dos Oitis, no bairro Distrito Industrial II, zona Leste de Manaus, o que levanta a suspeita de que ele tenha sido torturado em outro local antes de ser abandonado.
Testemunhas relataram que viram um carro branco saindo da área em alta velocidade logo após os disparos. Policiais da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e atenderam à ocorrência.
De acordo com familiares, Marcos Vinícius morava no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, onde residia com a avó. Ele era casado e pai de um filho, mas a família, que vive no bairro Cidade Nova, afirmou que não mantinha uma convivência muito próxima com ele. Relataram ainda que o jovem costumava desaparecer por alguns dias e depois retornava, mas a notícia de sua morte pegou todos de surpresa.
Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que passou a investigar o caso como homicídio.
O corpo de Marcos Vinícius foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames necroscópicos. A Polícia Civil segue coletando informações e trabalhando para identificar os responsáveis e esclarecer as motivações do crime. O caso está sendo investigado pela DEHS.