Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A família de Juarez Lima divulgou detalhes sobre o traslado do corpo do artista parintinense, que chegará a Manaus no dia 18 de dezembro. O corpo de Juarez será enterrado na cidade de Parintins.
O artista morreu precocemente no dia 22 de novembro, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) enquanto estava na Áustria a trabalho, prestes a retornar para o Amazonas.
“Agradecemos a todos pelas mensagens de carinho e solidariedade neste momento tão difícil. Seguiremos unidos em memória ao seu legado e à sua imensa contribuição para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, diz a nota divulgada pela família.
Leia mais: Arlindo Neto será apresentador do boi Garanhão: ‘Seguindo o legado’
Reconhecido por suas habilidades artísticas, Juarez Lima é o responsável pela criação de alegorias históricas no Festival de Parintins, seja por Caprichoso ou Garantido.
O artista é responsável também por criar as esculturas que compõe o cortejo da imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo para a Romaria das Águas, em Parintins, a 369 quilômetros de Manaus.
De Manaus a Parintins
O corpo de Juarez Lima chega a Manaus na próxima quarta-feira, 18/12, e será recebido para as homenagens póstumas no Centro de Convenções Vasco Vasques, a partir das 20h. O velório público na capital se encerra às 5h da madrugada de quinta-feira, 19.
A partir das 8h deste dia, ocorre o traslado do corpo do artista para Parintins, com chegada prevista para às 9h. Na ilha, o roteiro prevê passagens por locais emblemáticos, como o Curral do Boi Garantido, Galpão e Curral do Boi Caprichoso e Bumbódromo.
O fim do roteiro oficial de homenagens em Parintins se encerra com a realização de uma missa especial na Catedral Nossa Senhora do Carmo. Após isso, o artista será sepultado na cidade.