Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Os familiares do biomédico Arthur Fagner, de 33 anos, reconheceram o corpo do rapaz no Instituto Médico Legal (IML), nesta quinta-feira, 22/8. O jovem estava desaparecido desde a madrugada da última segunda-feira, 19, após sair de uma casa de festa, na avenida do Turismo, na zona Oeste de Manaus.
A irmã de Arthur confirmou a informação por meio dos stories dela no Instagram. Bastante abalados com o reconhecimento de Arthur, os familiares optaram por não conversar com os jornalista ao sair do IML, mas uma amiga alegou que o corpo era do biomédico. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Leia também: Biomédico desaparece e localização do GPS aponta para lago no Tarumã
Na terça-feira, 20, um corpo do sexo masculino foi encontrado em avançado estado de decomposição, em área de mata, no bairro Tarumã. O corpo identificado tinha uma calça e um tênis semelhante ao que Arthur usava na última vez em que foi visto. Na ocasião, havia um celular da marca Motorola que provavelmente pertencia ao biomédico.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado na zona Oeste de Manaus, estava investigando o caso. Nessa quarta-feira, 21, amigos do profissional da saúde e a mãe do rapaz estiveram no DIP onde a família registrou o sumiço.
Desaparecimento
O biomédico saiu de uma festa na última segunda-feira, 19, acompanhado de um amigo. Segundo Kellen, que cuidava das redes sociais da clínica de Arthur. O suspeito disse para ela que parou a moto em um determinado ponto da mesma avenida, teve uma breve discursão entre eles e depois disso não foi mais visto.