Fábio Leite – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Os corpos de Jeferson Araújo Pereira, 32, e sua filha, Ester Amorin, 8, foram resgatados na noite desse domingo, 19/1, após deslizamento de terra no bairro Redenção, na zona Centro-Oeste de Manaus.
Cinco pessoas foram soterradas pelo deslizamento de terra que destruiu três casas no local. Jeferson e Ester eram as únicas vítimas que faltavam ser resgatadas.
Leia também: Cinco pessoas são soterradas após deslizamento de terra na Redenção; mulher tem perna amputada no resgate
Além deles, o Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) resgatou três pessoas com vida: Matheus Oliveira Amorin, 16; Juliane Amorin, 27, e Alycy Vitoria Ponte, 13.

Juliane era esposa de Jeferson e mãe de Ester. De acordo com familiares, ela teve a perna amputada durante o resgate.
As três vítimas com vida foram encaminhadas para unidades hospitalares da capital, enquanto o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção dos corpos de Jeferson e Ester.
Ao todo, 58 bombeiros atuaram no local. Além disso, também trabalharam em conjunto agentes da Defesa Civil, Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).
Causa do acidente?
O prefeito em exercício, Renato Júnior (Avante), que esteve no local, explicou o que pode ter causado o acidente.
“Essa foi uma erosão causada por uma ligação clandestina de água feita por um morador na rua de cima. Essa intervenção irregular acabou umedecendo todo o terreno, e, com a chuva de ontem, ocorreu o desmoronamento. Portanto, não foi uma erosão convencional como as demais que costumamos observar”, afirmou.
Luto oficial
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou dois dias de luto após a confirmação das mortes de Jeferson Pereira e Ester Amorin.
“Com imensa tristeza, manifesto minha solidariedade às famílias de Jeferson Araújo Pereira, 32, e da pequena Ester Amorin, 8, que perderam suas vidas de forma trágica no deslizamento ocorrido no bairro Redenção. Neste momento de dor, direciono minhas orações e sentimentos aos familiares e amigos, desejando que Deus conforte seus corações e lhes dê forças para enfrentar essas difíceis perdas“, destacou David Almeida.