Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Um vídeo que circula nas redes sociais mostra mais um caso de racismo envolvendo o jogador Vinícius Júnior. Na gravação, uma criança vestida com a camisa da Argentina imita um macaco enquanto chama o animal pelo nome do jogador do Real Madrid.
A criança chega a falar: “Vinícius Júnior, cuidado para não se eletrocutar, Vinícius. Não se eletrocute.”, afirma o garoto. Uma mulher ainda aprova a atitude ao gravar o menino e logo depois vira o celular focando no animal em cima de fiações.
Leia também: Brasil pede desculpas por perseguição a imigrantes japoneses
Nas imagens, a criança ainda continua a interagir com o macaco, fazendo movimentos que imitam o primata. Não foi possível identificar o local exato da gravação, mas é possível notar que o idioma é o espanhol.
A repercussão nas redes sociais foi imediata, muitos usuários expressaram sua indignação. A principal crítica foi direcionada à pessoa que acompanhava a criança, “se não é educado em casa daqui um tempo vai ser educado nas ruas”, disse uma internauta. “Crianças é reflexo dos pais ou responsáveis”, disse outra.