Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O pequeno torcedor Pedro Carioca, de 5 anos, nutre uma admiração enorme pelo jogador Gabriel Barbosa, conhecido como Gabigol. O garoto é diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nível 1 de suporte, com um hiperfoco singular no Flamengo
O sonho de Pedro é conhecer o ídolo pessoalmente, e o pequeno torcedor não mede esforços para conseguir realizá-lo, como conta a mãe do garoto, a assistente terapêutica, Thays Carioca.
“Ele está muito animado! Contando os minutos na expectativa de conseguir ver o Gabigol de pertinho”, compartilhou Thays ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS.
Leia também: Gabigol do Flamengo envia presente para criança autista fã do craque em Manaus
O Flamengo volta à Arena da Amazônia para enfrentar o Amazonas FC pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, 22/5. Enquanto a expectativa cresce entre os torcedores, o pequeno grande fã do rubro-negro aguarda ansiosamente pela partida.
“Eu tô muito ansioso pra esse jogo, são dois times que eu gosto muito, mas o meu coração é do Flamengo”, confessou o pequeno torcedor.
Por trás desse amor intenso pelo time carioca está uma história ainda mais fascinante. Pedro é diagnosticado como autista nível 1 de suporte, com um hiperfoco singular no Flamengo. Sua mãe, Thays, revela que essa paixão pelo futebol surgiu de forma espontânea, sem qualquer estímulo familiar direcionado ao time.
“Esse hiperfoco em futebol começou na copa do mundo, ele começou a acompanhar todos os jogos e quando acabou continuou a assistir pelo YouTube e então surgiu essa paixão inexplicável pelo Flamengo”, compartilhou Thays.
Flamengo em Manaus
No início deste ano, o time do Flamengo esteve em Manaus para uma partida contra o Audax pelo Campeonato Carioca. Pedro e a família estiveram na frente do hotel onde os jogares ficaram hospedados com a esperança de ver o camisa 10 de perto.
“No último jogo nós tentamos o aeroporto e hotel. Tentamos pelas redes sociais tentando contato com vários jogadores“, contou Thays.
Contudo, a família juntamente com pequeno torcedor não conseguiu os ingressos para a partida em que o Flamengo goleou por 4 a 0 o Audax Rio. Outras pessoas e torcedores se solidarizaram e ajudaram a divulgar e a realizar o sonho do pequeno em ser notado pelo ídolo do Mengão.
Com isso, Gabigol se sensibilizou com a história de Pedro e enviou um presente personalizado para ele.
“Não conseguimos a tão sonhada foto com o Gabigol mas em janeiro a assessoria dele entrou em contato conosco e mandou esse cartinha com o boneco do Gabigol que se tornou o xodó dele desde então”
Thays Carioca, mãe de Pedro
“Parabéns ao meu amigão Pedro Henrique, com muito carinho!! Um beijo do Gabigol”, diz o recado enviado pelo jogador ao pequeno Pedro.
Paixão
Para Pedro, o Flamengo não é apenas um time de futebol, é uma ponte para o mundo ao seu redor. Diagnosticado como autista verbal, Pedro sempre enfrentou desafios na interação social. No entanto, o hiperfoco no Flamengo desempenhou um papel importante na sua socialização, conforme compartilhado por sua mãe, Thays.
“O hiperfoco o ajudou a interagir mais com as pessoas, ele ama conversar sobre futebol e principalmente sobre o Flamengo”, revelou a mãe orgulhosa.
Thays também compartilhou uma tentativa anterior de direcionar o amor de Pedro para o mesmo time que ela, o Vasco. Desde a gestação, ela fez questão de mostrar o vínculo afetivo com o time cruzmaltino, mas as preferências de Pedro tomaram seu próprio rumo.
“Desde a gravidez fiz fotos com roupinhas do Vasco. O vesti quando bebê com roupa do Vasco e tentei continuar passando esse amor pelo time que eu herdei do meu pai e avô”, disse Thays.
De forma humorada a mãe relembra que ainda tentou fazer com que o filho mudasse de ideia: “Quando menos esperei ele estava assim encantado pelo Flamengo, tentei tirar mas não tinha mais jeito”, relatou. Agora, Pedro e a sua família buscam novamente realizar o sonho do pequeno torcedor na partida que ocorrerá na próxima quarta-feira.