Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Câmeras de monitoramento registraram uma cena de agressão sofrida por uma menina de três anos em via pública, na rua Cassiopeia, comunidade Cidade Alta, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
De acordo com o relatório da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 9h30, dessa terça-feira, 17/9, os policiais militares foram acionados via Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para verificar uma ocorrência de maus tratos em via pública nas proximidades da creche Municipal Neide Tomáz Avelino, no Jorge Teixeira.
Leia também: Lar de acolhimento às crianças vítimas de violência precisa de doações
Ao chegar no local, foi feito contato com o denunciante que presenciou os maus-tratos contra a menor. As agressões partiram de uma mulher com as iniciais A.L.P, de 23 anos, e foram registradas por câmeras de vigilância comprovando o fato.
Na ocasião, a agressora observa a movimentação e chuta a criança. Em determinado momento, para tentar se defender da violência sofrida, a menina pega um objeto não identificado e tenta jogar na mulher, que continua a agredir a criança indefesa.
Diante das provas, a acusada foi detida em flagrante delito e a vítima foi conduzida à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) para a realização dos procedimentos legais, além do registro do boletim de ocorrência.
Maus-tratos
O Código Penal Brasileiro prevê as seguintes penas: detenção de dois meses a um ano ou multa nos casos de maus-tratos sem agravantes, reclusão de um a quatro anos quando houver lesão corporal grave, reclusão de quatro a 12 anos em caso de morte. Quem presenciar violência contra crianças e adolescentes pode ligar para o WhatsApp: 98842-1732 e fazer a denúncias.