Redação Rios
MANAUS (AM) – A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), informou, em nota, que uma criança, identificada como João Miguel da Silva Castro, morreu no Hospital e Pronto Socorro da Criança Zona Oeste, no bairro Compensa, em Manaus, e foi abandonada pela família.
Ela tinha sido diagnosticada com pneumonia e bronquiolite e deixada no necrotério do hospital no último domingo, 27/8. O menor foi internado no dia 15 de agosto.
A criança passou a ser acompanhado por uma equipe multidisciplinar com médico e psicólogos, além do Conselho Tutelar e Serviço Social. Foram realizados todos os procedimentos necessários e no último domingo o quadro piorou, e a criança não resistiu.
Após a constatação do óbito, a unidade tentou entrar em contato com a genitora diversas vezes sem sucesso. A unidade conseguiu localizar uma tia da vítima e entregou a criança.
Leia também: Motorista de aplicativo é preso após ser flagrado se masturbando durante corrida
De acordo com a direção, a tia que não teve o nome revelado, abandonou o menor no necrotério da unidade. Após a direção acionar a polícia, a genitora foi localizada e chegou ao local na manhã da última segunda-feira, 28/08, visivelmente alterada e desorientada.
A direção do hospital informa ainda que a genitora do menor não acompanhava os boletins médicos e era extremamente agressiva com a equipe multidisciplinar da unidade.
A Secretaria reforça o compromisso com a assistência à saúde humanizada, e está à disposição para quaisquer esclarecimentos.
*Com informações da assessoria