Lauris Rocha – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Nesta quarta-feira, 10/4, o senador da República pelo estado do Paraná, Sérgio Moro, esteve em uma emissora de TV nacional explicando o julgamento que ocorreu no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) na terça-feira, 9/4.
O senador também realizou um pronunciamento em suas redes sociais após o TRE-PR formar maioria pela absolvição dele, e assim, manter o mandato em Brasília (DF).
Leia mais: TRE-PR forma maioria pela absolvição de Sergio Moro e mantém mandato do senador
“Há juízes em Curitiba. Em julgamento impecável, o TRE-PR, um farol para a independência da magistratura, honrou os votos de quase dois milhões de paranaenses e reconheceu a absoluta correção de minha campanha eleitoral. Seguimos, eu e meus eleitores, fortes no Senado Federal”, destacou Moro.
Ele, ainda, destacou na sua coluna, no jornal Gazeta do Povo, sobre o julgamento. “Curitiba é o germe da liberdade“, frisou.
Sérgio Moro também se pronunciou no Senado sobre o julgamento. “Juízes independentes e vinculados à lei são a garantia da Liberdade; a oposição política tem o direito de existir, o que é uma condição da democracia”, ressaltou.
Sérgio Moro (União Brasil-PR) respondeu a duas ações por abuso de poder econômico na pré-campanha à Presidência, em 2022, com gastos de mais de R$ 2 milhões. Em entrevista, o parlamentar disse que os gastos eram para a segurança pessoal dele e da família, visto que era ameaçado e precisava andar com seguranças.
Na política, o futuro de Moro também pode seguir para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), caso a Corte em Brasília divergir da decisão do TRE do Paraná, o senador poderá perder o mandato.