Da Redação
O líder espiritual Dalai Lama causou polêmica após beijar um menino na boca. O vídeo do momento ‘viralizou’ nas redes sociais e causou indignação dos internautas. De acordo com ele, foi um ato “inocente e brincalhão“.
Dalai Lama aparece segurando o rosto do garoto e beija na boca. Em outro momento ele coloca a língua para fora para que o menino chupasse.
Em nota, a assessoria do líder espiritual tibetano se desculpou do ocorrido.
Tradução da nota:
Está circulando um videoclipe que mostra uma reunião recente em que um menino perguntou a Sua Santidade o Dalai Lama se ele poderia lhe dar um abraço. Sua Santidade deseja pedir desculpas ao menino e sua família, bem como a seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado.
Sua Santidade costuma provocar as pessoas que conhece de maneira inocente e divertida, mesmo em público e diante das câmeras. Ele lamenta o incidente.
Aos 87 anos, Dalai Lama recebeu o Prêmio Nobel da Paz em 1989. Reconhecido como líder separatista pela China, ele se encontra com outros líderes mundiais, líderes religiosos, filósofos e cientistas, e viaja pelo mundo dando ensinamentos budistas tibetanos.