Gabriel Lopes – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Quatro meses após sentar na cadeira de prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) anunciou publicamente a que realizaria durante o seu mandato. As obras, lançadas em abril de 2021, prometiam dar maior fluidez ao trânsito da capital amazonense.
O Portal RIOS DE NOTÍCIAS reuniu um panorama sobre em que pé estão as obras que foram prometidas por David Almeida. Dentre as principais obras previstas pelo atual prefeito, apenas três estão sendo cumpridas e todas, ainda em fase de construção.
Leia mais: Âmbar diz que só assumirá Amazonas Energia caso a decisão judicial seja estabilizada até 31/12
Uma das ações era a construção de uma passagem de nível no cruzamento entre as avenidas Constantino Nery e Pedro Teixeira, ponto de grande retenção na cidade. Outra, o alargamento da avenida Djalma Batista, a partir do trecho da Universidade Paulista (Unip) até o terminal rodoviário.
Até o momento, estão sendo realizadas: a construção do viaduto Rei Pelé e a intervenção na Rotatória do Produtor. A obra é marcada por uma polêmica pois uma das alças viárias tem uma redução de suas faixas de duas para uma, deixando a obra conhecida popularmente como “Viaduto Saci”.
A interligação da avenida Efigênio Sales com avenida Governador José Lindos também está sendo realizada por meio de uma passagem de nível, que está em fase de construção na rua Rio Preto, zona Centro-Sul de Manaus.
Confira as outras obras prometidas sem previsão de entrega:
- Interligação avenida Brasil com avenida Coronel Teixeira;
- Interligação da avenida Djalma Batista com avenida João Valério com rua Pará;
- Intervenção no complexo viário Gilberto Mestrinho com avenida Rodrigo Otávio;
- Interligação avenida André Araujo com avenida Jornalista Umberto Calderaro Filho com rua Salvador;
- Interligação rua Salvador com avenida Mário Ypiranga Monteiro;
- Interligação rua Salvador com avenida Maceió;
- Implantação de estações de transferência;
- Reformas de plataformas e de passarelas.