Redação Rios
MANAUS (AM) – A primeira partida do Campeonato Amazonense 2024 na Arena da Amazônia teve como destaques as defesas de Manauara e Nacional, equipes que empataram em 0 a 0, na tarde de quarta-feira, 24/1, em duelo válido pela 2ª rodada do Barezão.
Ainda aos oito minutos de jogo, a primeira chegada mais perigosa da partida. Jonathan Moc recebeu pela esquerda e cruzou na medida para Matheus Sacramento finalizar de cabeça com muito perigo, por cima do gol de Robson. A resposta do Nacional veio dois minutos depois, quando Tcharles recebeu pelo lado direito da área e finalizou para o gol, mas Jonathan caiu e segurou. O jogo seguiu brigado e pouco criativo por parte das duas equipes.
Se na primeira etapa, a primeira chance foi do Robô, após o intervalo, quem assustou primeiro foi o Leão. Aos nove minutos, Rogério cobrou escanteio curto e tabelou com Raimundinho, que finalizou para o gol, mas Jonathan mandou para escanteio. Na cobrança, novamente de Rogério para Raimundinho, que desta vez, completou de cabeça para outra defesa de Jonathan.
Aos 17 minutos, novo embate entre o camisa 8 do Naça e o goleiro do Manauara. Raimundinho recebeu pelo meio e arriscou de fora da área, mas o camisa 1 do Robô fez a defesa em dois tempos. Aos 23, foi a vez de Rogério receber pela esquerda e finalizou firme, mas Jonathan fez outra boa defesa.
No minuto seguinte, veio a resposta do Robô. Xandy recebeu pela direita, puxou para o meio e mandou na direção do gol, e Robson caiu para fazer a defesa. Já aos 40, nova chegada do Naça. Rogério cobrou escanteio e Lucas Rex subiu para cabecear, mas Jonathan, mais uma vez, se jogou para evitar o gol.
Aos 44, após tentativa de jogada pela direita, a bola ficou viva na área e Joãozinho completou de bicicleta, mas Ivanzinho, de cabeça, tirou. No lance seguinte, foi a vez de Denilson receber pela direita e cruzar para William Salvino completar de cabeça para mais uma intervenção de Jonathan.
Caboco do Jogo
Ao final do duelo, o zagueiro Ivanzinho, do Nacional, foi eleito o Caboco do Jogo, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.
Panorama e próximas partidas
Com o empate, o Manauara chegou aos quatro pontos e assumiu a vice-liderança do grupo B. Por sua vez, o Nacional somou o segundo ponto e seca os adversários para seguir na ponta do grupo A. Na 3ª rodada, o Robô encara o Manaus FC, no domingo, 28, às 15h30, no Estádio Ismael Benigno, a Colina. Já o Leão recebe o Princesa do Solimões, no sábado, 27, às 15h30, também na Colina.
*Com informações da assessoria