Júnior Almeida – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – A titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), delegada Joyce Coelho, revelou com exclusividade ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS que está colocando seu cargo à disposição da Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas, após uma coletiva de imprensa que tratou da “Operação Caminhos Seguros” nesta quinta-feira, 16/5, na qual ela não esteve presente.
A delegada Joyce Coelho, que se destaca pela forte atuação na prisão de suspeitos de praticar abusos contra crianças e adolescentes em Manaus, disse que se sentiu desrespeitada com “algumas situações” internas na Polícia. E que o cenário é insustentável e já vem acontecendo há alguns meses, mas sem revelar o motivo do que estaria ocorrendo. “Eu coloquei à disposição, a decisão vai ser da chefia. Mas me senti desrespeitada“, reiterou a delegada.
Leia também: Pastor e professor são presos por abusos sexuais contra menores em Manaus
De acordo com informações publicadas em suas redes sociais, a operação desta quinta-feira, 16, visou o cumprimento de decisões judiciais que resultaram nas prisões de três indivíduos. A realização da coletiva ficou por conta do diretor de comunicação da PC-AM, delegado Heron Silva, que foi questionado sobre a falta da titular da Depca.”Isso pertence a esfera privada de decisão do delegado geral, ele me determinou que eu estivesse aqui para representa-lo, como porta-voz, pois agora assumimos uma diretoria de comunicação e assim viemos“, salientou.
Na ocasião, a deputada estadual Débora Menezes (PL) estava presente, a qual chegou a responder uma pergunta sobre sua participação na coletiva. “Apoiamos com logística e estrutura, porque no interior não havia alguma lancha, não fazemos questão de participar de uma coletiva, mas o nosso trabalho como fiscalizador, é prestar contas à sociedade“, disse a parlamentar.
No entanto, rumores apontam que Débora está causando desconforto entre os policiais, devido à sua frequente presença e participação em diversas coletivas, bem como à divulgação de vídeos e fotos de operações em suas redes, mesmo não sendo da área de segurança pública.