Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) foi flagrado dentro de um transporte público, na manhã desta segunda-feira, 5/6, em Manaus. Alguns internautas questionaram-no em sua conta no Twitter, que confirmou ser ele mesmo e explicou o motivo.
“Sim, sou eu. Estava acompanhando um cadeirante para ajudar ele a denunciar e a fazer um documentário sobre as dificuldades no transporte coletivo e no cumprimento de diversas Leis Federais relacionadas à acessibilidade e inclusão”, comentou.
Segundo o parlamentar, uma pessoa com deficiência (PcD) pediu ajuda a ele para registrar as dificuldades do seu cotidiano não só no transporte público, mas também em outras situações. Amom destacou que um representante tem que se aproximar cada vez mais da população e ouvir suas reclamações e problemas.
Leia também: BR-319: Marina Silva ironiza questões acerca das obras na rodovia
Um seguidor de Amom Mandel comentou a postagem e cobrou ações dos políticos. “Entender na pele o que uma PcD e usuária de transporte coletivo passa todos os dias não resolve o problema. Além de expor, precisa resolver e trazer soluções. Só expor de nada adiantará”, reclamou.
“Vamos por partes: eu faço as Leis; quem Executa é o poder Executivo. A minha parte eu estou fazendo. Agora precisamos, juntos, cobrar a parte deles”, retrucou o deputado.
“Fico à disposição para todas as demais demandas, como sempre. É só me mandarem que eu tento ajudar de alguma forma”, disse Mandel.