Letícia Rolim – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Uma ex-funcionária de uma das unidades do salão de beleza gerenciado por Djidja e sua família compartilhou com exclusividade ao Portal RIOS DE NOTÍCIAS detalhes sobre sua experiência no local.
Segundo a ex-funcionária, que preferiu não se identificar, Cleusimar Cardoso, mãe de Djidja, era inicialmente uma figura acolhedora e atenciosa com os funcionários.
“A Cleu era uma mulher de bom coração e acolhedora, sempre que chegava no salão ela orava com funcionários, e sempre procurava nos ouvir e pedir opinião e depois tudo mudou”, declarou.
Ela ainda relatou que não reconhece mais Cleusimar como a pessoa que conheceu no início.
“Passei por muitas coisas lá. Confesso a você que hoje não reconheço a Cleusimar. A mulher que eu conheci era completamente diferente do que vejo hoje.”
A ex-colaboradora atribui a mudança no ambiente de trabalho ao retorno de Ademar Farias, filho de Cleusimar e irmão de Djidja, de uma viagem a Londres. Ao que tudo indica, a chegada de Ademar abalou a estrutura familiar.
“Tudo mudou depois que o filho dela voltou de Londres. Depois disso, ele não queria mais que ela tivesse contato direto com os funcionários.”
Declarou a ex-funcionária do salão
Questionada sobre o uso de drogas pela família ou se elas eram oferecidas aos colaboradores, a ex-funcionária respondeu: “Eles podiam até usar, mas não sabíamos de nada e nunca ofereceram na época”, disse.
Mudanças
A ex-colaboradora da rede Belle Femme compartilhou as mudanças no ambiente de trabalho após a chegada de Ademar Farias, filho de Cleusimar Cardoso. Segundo ela, Cleusimar, que antes era próxima e acolhedora com os funcionários, mudou de comportamento e se afastou dos colaboradores.
“Depois que tudo mudou, nem comer na cantina podíamos, era feia a situação. Tínhamos que comer na sala de química onde secávamos progressiva ou na mini salinha com pia atrás da sala de química. E começamos a ser multados por tudo: bóton, sapato, roupa suja, lavatório sujo, dentre outras coisas,” relatou a ex-colaboradora.
A pressão sobre os funcionários aumentou, o que afetou todos da equipe na época. A ex-colaboradora ainda revelou que toda a situação envolvendo sua ex-patroa e a família tem despertado diversos sentimentos.
“Essa semana eu não ando muito bem, pois essa situação me despertou vários gatilhos. Deixei de falar com Cleusimar quando saí do salão e a última vez que falei com ela foi este ano, quando ela me procurou para pedir perdão. Após receber a mensagem dela, eu disse que não tinha mágoas e que já havia perdoado ela de coração há muito tempo,” contou a ex-colaboradora.