Vívian Oliveira – Rios de Notícias
MANAUS (AM) – Nas primeiras horas deste domingo, 29/10, foi confirmada a queda de uma avião em Rio Branco, no Acre, causando a morte de 12 pessoas. O Governo do Acre informou que a bordo estavam 10 passageiros, sendo nove adultos e uma criança de quase dois anos, além do piloto e copiloto.
De acordo com a Associação Amazonense de Município (AAM), 10 das 12 vítimas eram amazonenses, sendo seis de Eirunepé e quatro de Envira, municípios no interior do Amazonas. O piloto e o copiloto eram do Estado do Pará.
O acidente resultou na morte de todas as pessoas que estavam no avião após terem seus corpos carbonizados devido à explosão que se seguiu à queda da aeronave. As autoridades já iniciaram as investigações para determinar as causas deste trágico incidente.
Leia também: Avião com destino ao Amazonas cai no Acre e 12 pessoas morrem
Veja a lista dos ocupantes da aeronave
Alexsander Bezerra (passageiro)
Ana Paula Melo (mãe) e a filha de 1 ano e 7 meses, Clara Maria Monteiro
Antonia Elizangela (passageira)
Antônio Cleudo Epifânio (passageiro) e José Marcos Epifânio (passageiro)
Edineia de Lima (passageira)
Francisco (passageiro)
Jamilo Maciel (passageiro)
Raimundo Nonato Melo (passageiro)
Cláudio Atílio Mortari (piloto)
Cleiton (copiloto)
Entenda
O avião envolvido no acidente era de propriedade da empresa Ortiz Táxi Aéreo e tinha capacidade para acomodar até onze pessoas. O voo estava a caminho da cidade de Envira, a 1.206 quilômetros de Manaus. A rota planejada incluía escalas em Rio Branco, Envira, Eirunepé, Carauari e, finalmente, Manaus.
Os bombeiros responderam prontamente à ocorrência, enfrentando o incêndio que se seguiu à queda da aeronave. Infelizmente, a explosão tornou a situação ainda mais grave, reduzindo as chances de sobrevivência.
As investigações das possíveis causas do acidente estão em andamento.